sábado, 3 de novembro de 2018

Ainda Há Esperança



“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.”
Lamentações 3:22-29


Lamentações nos ensina o resultado da idolatria do povo de Judá, os Babilônios saquearam a cidade e destruíram a fogo o templo de Salomão. Jeremias aparece como testemunha ocular destes fatos.
Ainda que o povo tenha virado as costas para Deus e permanecido em pecado a tal ponto de receber o castigo, os versos acima são uma exortação a que se busque o perdão de Deus. Ele é misericordioso, perdoa o coração arrependido e restaura a sorte daqueles que retornam para ele. O Pai tem misericórdia e abraça todo aquele que Nele deposita sua confiança e esperança de salvação.
A alma abatida meio as aflições e angustias, mesmo que em momentos tenha cometido erros, se voltar-se novamente para Deus, sofrerá sim as consequências das escolhas erradas, mas terá também sua alma acalentada. É preciso colocar a boca no pó, isto significa reconhecer o estado de depravação total e posição de pequenez diante da grandeza do Eterno.
Existem situações na vida que são resultados de atitudes que o homem toma em sua caminhada, mas existem aqueles acontecimentos que são inerentes do existir, que não acontecem devido alguma atitude ou escolha, mas que fazem parte da peregrinação nesta terra. Seja para justos ou injustos, a chuva cai e o sol brilha para todos, no entanto, Deus conhece os corações e suas intenções, é soberano e onisciente. Nisto é preciso estar a mercê do Pai e esperar com paciência a sua salvação. Bom é manter a esperança e aguardar em silencio ou seja, estar com sua alma aquietada.
Em situações de angustia, seja por erros cometidos ou por ser inerente ao caminhar existencial, é preciso olhar para Cristo e confiar, ter esperança e saber que Deus tem cuidado daqueles que diante Dele, desnudam seu coração e rasgam sua alma.

Deus nos abençoe e bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário