terça-feira, 7 de novembro de 2017

Hipnose nas Igrejas


Não é surpresa que a hipnose está presente nas igrejas a alguns anos, mas com o passar do tempo, líderes evangélicos têm mergulhado cada vez mais fundo no uso destas técnicas para ludibriar seus fiéis. Pastores se formam como profissionais da hipnose e aplicam estas técnicas no povo que lota seus templos, pessoas que são enganadas e se deixam enganar por falsos profetas acreditando que eles tem o poder do Espírito Santo, mas na verdade são oportunistas em busca dos seus próprios desejos.
Primeiro estes enganadores preparam um ambiente físico, os templos por exemplo, que esbanja pomposidade, que demonstra o mínimo de prosperidade a fim de encher os olhos de quem chega nestes lugares.
Segundo geram uma atmosfera forçada de emocionalismo, para isso basta um ministério de música com bons instrumentistas tocando estes sucessos gospel de autoajuda.
Terceiro um líder carismático bem desenrolado, que domina as técnicas de sugestionamento e indução, este fala de forma a gerar o máximo de expectativa, fazendo as pessoas acreditarem que algo grande vai acontecer. Esta pessoa é capaz de identificar no meio da multidão os mais suscetíveis a hipnose e usá-los como exemplos que servem de gatilhos para outros se abrirem a hipnose.
Dentro deste ambiente gerado, a multidão entregue a mente coletiva, já abertas ao mínimo estímulo para serem hipnotizadas, tem seu senso crítico afastado e entram num estado alterado da mente, assim perdem a capacidade de discernir a realidade da fantasia, então manifestam falsos demônios, pura enganação e controle da mente por parte do hipnotizador.
Pessoas com dores em geral, param de senti-las quando pelas técnicas da hipnose suas mentes sugestionadas fantasiam a cura, um efeito que depois de 3 semanas passa e a pessoa volta a sentir as mesmas dores, em muitos casos ainda piores. Quando voltam na igreja a enganação contínua, pois são acusadas de terem pouca fé, de estarem duvidando da cura e etc.
Muitos vícios também são deixados, pois no processo hipnótico, estando num estado alterado da mente, o líder sugestionador é capaz de mexer com a estrutura psíquica levando esta pessoa a esquecer do vício, mas a pessoa não foi curada, apenas enganada, ela continua com o problema dentro dela, mas escondido na mente pelo efeito provocado pela hipnose, mas a multidão na igreja aplaude e pensa que foi um milagre de Deus, pura mentira.
Acontece o mesmo com os objetos ungidos, a pessoa nas igrejas ou mesmo na frente da televisão, passa por este processo de preparação para estar aberta a hipnose, ficam ouvindo o líder falar, ouvem as músicas de autoajuda, daí pegam estes objetos e fantasiam a realidade, pensam que há algum tipo de poder de Deus neles, mas na verdade, a mente destas pessoas está sendo bagunçada e entulhada, a primeira vista parece não haver problema, mas com o passar do tempo desenvolvem suas patologias psíquicas difíceis de serem resolvidas.
O cai cai também segue o mesmo princípio, pura hipnose, são induções e sugestionamentos, as pessoas se surpreendem presenciando tais fenômenos, para elas sem explicação, feitos meio a ambientes cheios de luzes nas enormes plataformas, com músicos profissionais e muitas vezes câmeras de TV, um cenário pomposo, mas onde o poder de Deus é substituído pela técnica hipnótica, onde o Espírito Santo da verdade não está, são lugares onde os homens levam o evangelho no peito e na força do seu próprio braço.
Muitas pessoas são enganadas e não veem diferença entre evangelho e evangelho, vivem um falso cristianismo de um Jesus inventado por oportunistas, que ao final ou durante estas bizarrices pedem e muito dinheiro para sustentarem seus patrimônios. Muitas outras pessoas não tão sujeitas a enganação assim, mas que desejam uma fatia deste bolo, são movidas pelo orgulho e desejo de ter um cargo ou função que lhes coloque em evidência neste rotulado mundo gospel, elas se deixam levar em busca de atender os desejos de seus próprios corações.
Os fenômenos presenciados nas igrejas milagreiras como expulsão de demônios, curas entre outras muitas, não tem nada de sobrenatural, nada de poder Divino, não é a ação do Espírito Santo, Jesus não está nestes lugares. Tudo é enganação e mentira, hipnose sendo usada para promover tais eventos fenomenológicos.

Que o Espírito Santo ilumine nosso entendimento. Bom caminho!





5 comentários:

  1. Concordo pura vdd isso acontece para cumprir as estruturas. Líder que não aceita oque esta estabelecido nas sagradas escritura e busca inovações diabolicas

    ResponderExcluir
  2. Hoje me assusta. A falta de sinsibilidade nas igrejas assim sendo, não á dicernimento de espíritos. Líderes despreparados.E em alguns fatos o lider sabe, mas não usa da autoridade que lhe foi dada. O engano entra com to tal facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado, é meso por aí, concordo. Abç e bom caminho!

      Excluir
  3. Quero agradecer. Pela sua fé, atitude e coragem. Sem estas três coisas não temos como seguir em frente. Veja a necessidade de pessoas como você. Aparecer mais nas redes, ensinando.nao sei se consegui me expressar.

    ResponderExcluir