segunda-feira, 14 de agosto de 2017

RESSURREIÇÃO DO CORPO




“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16,17

Paulo exorta a igreja em Tessalônica a não se entristecer a cerca dos que dormem, ou seja, dos que já morreram em Cristo. Nesta passagem fica evidente que na vinda de Jesus os fieis a sua palavra ressuscitarão, irão ao encontro dele nos ares e habitarão eternamente com o Senhor.
Quando o cristão fecha seus olhos nesta terra, imediatamente seus olhos se abrem diante de Cristo no mundo espiritual, não há espera nem sono da alma, num piscar de olhos aquele que morre em Jesus estará diante dele, consciente e experimentando da vida eterna. (2Co.5.8; Fl.1.23)
No presente momento, após a morte, o corpo vai para a sepultura, a alma que é imortal vai ao encontro de Deus como descrito anteriormente, quando a trombeta soar e se concretizar historicamente a segunda vinda de Jesus, os corpos dos que morreram  ressuscitarão, serão transformados, glorificados e reunido novamente a alma. Um corpo de matéria espiritual, constituído de uma substância da qual o homem não é capaz de conhecer agora.

“Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:22,23

A redenção de Cristo em nós é plena, somos transformados por completo, pois o homem não é uma alma que habita um corpo, mas é um todo, alma e corpo integralmente e assim como Jesus, o primeiro a ressuscitar dos mortos inaugurando esta nova realidade, os que para ele vivem também ressuscitarão.  
Não só o homem, mas toda a criação será transformada, removido o pecado e vencida a morte, o homem e toda criação serão redimidos em Jesus. (Rm. 8.18-25)
A eternidade já está naquele que confessou Jesus e faz a vontade dele, pois uma vez sendo habitação do Santo Espírito, o homem ainda caminhando nesta terra, já experimenta esta nova realidade.
Que nossos corações sejam consolados, Jesus vai voltar, ainda que para muitos sua volta pareça tardia, ou muitos outros que perderam a fé na sua vinda, fato é que ele vai voltar. E antes da volta do Mestre os que morrerem, imediatamente já estarão diante de Senhor, então se dará o cumprimento dos tempos até o momento em que o corpo será ressuscitado. Os que viveram para Cristo experimentarão sua glória, os que não forem encontrados no livro da vida serão lançados no lago de fogo.

“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:13-15

O Espírito Santo ilumine nosso entendimento, bom caminho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário