sexta-feira, 10 de março de 2017

CERTEZAS E INCERTEZAS


“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.”  Eclesiastes 11:4-6

Tudo na vida tem o seu tempo, todas as coisas tem um tempo certo para acontecer, mas nada na vida acontece e em tempo nenhum cumpre o seu tempo, se o indivíduo que as espera nunca tomar uma decisão em direção as tais coisas e tempos.
È isso que significa observar o tempo e olhar para as nuvens, sempre esperando o melhor momento, mas o dia perfeito para seguir em frente e plantar suas sementes não existe, pois o melhor momento nunca se baseia nas coisas externas, mas sempre no interior da alma, onde a atitude tomada um dia, dará seus frutos.
Não é o caso de se precipitar ou viver ansioso, mas sim de não ser demasiadamente cauteloso da vida a ponto de deixar passar bons momentos e oportunidades, tudo passa, nada na vida permanece, vale a pena arriscar, sabendo que o que é permanente e duradouro nesta existência é Jesus Cristo em nós, o seu Espírito Santo a nos guiar.
Não há como saber o caminho que o vento faz ou como os ossos se formam dentro do ventre, assim como não se pode saber os caminhos de Deus que tudo faz perfeito, como também não se pode presumir sobre o dia de amanhã, pois não sabemos o que será.
Estar em Cristo e seguir pelos seus caminhos, não é certeza de saber o que sucederá, pois debaixo do sol o bem e o mal vem para todos, o importante é saber que em Deus somos fortes, mesmo sendo fracos seres sujeitos a morte do corpo, assim podemos resistir e continuar na certeza de que não estamos sozinhos mas temos o Pai a nos sustentar, isso faz a diferença, pois em alegrias ou tristezas, em Cristo permanecemos firmes.   
Estar a mercê do Eterno não é viver na ociosidade, mas seguir no combate diário do existir tendo paz no coração, pois em Cristo todas as coisas são, e nele tudo converge, e se estamos aqui é porque por ele estamos, ele é quem nos sustenta.  
O importante é viver, estar alegre e se satisfazer no existir, não dominados pelos desejos humanos de poderes e riquezas, mas reinados pelo amor, paz e graça, pois se a vida neste mundo é de incertezas sobre o amanhã, em paz eu descanso, pois em Deus está o porvir e para além deste mundo, está à eternidade com Cristo, esta é uma certeza da qual não há dúvidas... no mais tudo é vaidade!

Abraço fraterno e bom caminho!

LEIA TAMBÉM OS ARTIGOS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário